Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript! [ ? ]

adstera

jeudi 11 juin 2015

Falar de amor é muito fácil

Dá pra falar de amor nos piores e nos melhores momentos. Dá pra falar de amor até quando se está no fundo do poço, soterrado por toneladas de merdas que aconteceram ao longo do tempo. Dá pra falar de amor sem nunca ter amado, porque as revistas, a tv, os filmes e os livros nos doutrinaram muito bem. Dá pra falar de amor mesmo sendo uma pessoa com o ego do tamanho do mundo, envaidecida por poucas coisas. Dá pra falar de amor amando e deixando de amar.
Só não dá pra fingir amor, isso não dá. Não dá pra fingir todos aqueles sintomas de paixão, de consideração e ansiedade - típicos de quem ama demais. O amor nada mais é que uma relação de troca, ou seja: se um não ama, dois não ficam juntos. O amor precisa estar ali de alguma forma nas nossas vidas, nem que seja o desejo incontrolável por um amor romântico na sua vida. Você passa muito tempo buscando o amor verdadeiro nos olhares por aí - e muitas vezes acaba se dando mal, porque o amor é quase uma loteria da vida.
Amar pode trazer muitas consequências para sua vida e eu espero que sejam sempre as melhores. Porque o amor está cada vez mais dissolvido no tempo, na modernidade e na distância e solidão que a vida conectada o tempo todo pode nos mostrar.
Amar não é só ter registros, ter momentos juntos. É muito mais, envolve gasto de energia e troca de sentimentos. Troca de momentos. Amar é ceder. Amar não é se anular pelo outro - diferente do que a mídia muitas vezes nos mostra. Não é o amor que fez aquele cara matar a ex. Não é o amor que fez aquela moça acabar com a própria vida em função de um "amor" que não deu certo. O amor faz muitas coisas, mas se tem uma que ele não faz, é acabar com a vida de um ou de outro.
Dá pra falar de amor quando você está no vigésimo quinto andar pensando seriamente em pular. Provavelmente será o grande assunto da vez: você irá pensar em quem ama, em quem não ama e procurar amor até nos cantinhos mais obscuros da sua mente confusa - você vai procurar, vai por mim.
Não dá pra falar de amor quando o assunto é ciúme nem quando o assunto é desistência. Ninguém desiste de um amor genuíno, a gente sempre bate na mesma tecla e em todas as outras disponíveis pra ver se de alguma delas sai algum conforto para o nosso coração angustiado. Dá pra falar lindamente de amor quando você está em pedaços.
Dá até pra compor uma canção linda sobre amor quando não se ama. Dá para fazer um filme sobre o amor sem nunca ter sentido esse sentimento arrebatador. Dá pra falar de amor sangrando no chão, em meio aos seus pedaços que foram pisoteados por alguém que você amou profundamente. Só não dá pra falar de amor fingindo que foi pregado o ódio a quem é diferente, não vale falar de amor quando for diminuir alguém ou um grupo. E não dá pra falar de amor se você não faz a sua parte para um mundo melhor. Quer dizer, você até pode falar de amor sendo a pessoa mais escrota da face da terra, mas você podia gastar seu tempo procurando amor de verdade por aí.
Você pode acompanhar meus textos clicando aqui.



0 commentaires:

mensajes bonitos © 2015 - 2019 : All Rights Reserved