Dê o play e favorite o melhor Soul de décadas |
Mais um grande cantor surge na cena musical, o americano Leon Bridges vem com toda sua essência moderna em junção do soul nascido lá na América do norte, década de 50, berço de Aretha Franklin, Ray Charles, entre outros.
O estilo arcaico que ganhou reformulações e interpretações novas, como na voz de Amy Winehouse, retoma seu prestígio em vocal masculino com a canção "Coming Home", apresentada neste mês como lançamento pelo artista estadunidense.
Leon traz uma mistura do clássico com um toque de frescor, da sonância potente e passos sincronizados de quem viveu na época ou de quem vive pela primeira vez um encontro imaginário dos antigos bailes, com direito a sonoridade atrevida e dançante. A Faixa é do álbum homônimo, composto por 10 músicas, posição nove dos mais vendidos no país de Obama, lançado em 19 de junho deste ano.
Em 3 minutos e 35 segundos de música, Bridges dispensa adjetivos. Ainda que pudesse tentar atribuir qualidades, o som por si só toma suas palavras, autodenomina-se de forma única. Mesmo ressaltando a grande pegada negra deixada lá em 60, é singular e aconchegante, trata-se de um convite aos ouvidos querer sempre mais.
O cantor é a nova aposta da Columbia - que já revelou artistas como Micheal Kiwanuka-, e tanto o single como o trabalho completo já pode ser baixado no Itunes e apreciado de forma gratuita na plataforma musical Spotify.
"Coming Home" Vídeo
Álbum
0 commentaires:
Enregistrer un commentaire