Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript! [ ? ]

adstera

vendredi 11 septembre 2015

Artistas Similares - um para cada gosto

Olá, gente linda! Sei que estou atrasada e começo este post justamente pedindo desculpas... A vida anda corrida pra mim, faculdade, compromissos, problemas pessoais e coisas do cotidiano que acontecem com qualquer um, porém eu jamais deixaria de aparecer aqui para vocês!!! JAMAIS! Amo vocês imensamente! <3

Bom, vamos ao post, né? 
Hoje resolvi trazer algo novo e pertinente. Já vi várias vezes, em páginas do facebook principalmente, pessoas pedindo indicações de artistas novos e similares com outros cantores. Por isso, se você faz parte dessa porcentagem também, dedico a ti essa publicação! 
Espero que gostem! Vamos começar? 


Banda do Mar

Aqui vai o recorde de procura por artistas similares! Sério! Sempre estamos procurando música MPB que seja parecida com alguma outra, e falar do estilo sem citar Mallu e seus companheiros chega a ser pecado. 



O som que soa parecido e traz calma para o coração é da dupla Angus and Julia Stone. Seguindo a mesma linha do trio brasileiro, é uma boa pedida internacional para quando quiser dar uma fugida do bom e velho MPB.



Gin Wigmore 

Quem aí gosta de uma pegada mais Janis Joplin, certeza já deve ter ouvido falar desta cantora com voz rouca e atitude de sobra. Ela quebra o rock masculino, mostrando que o microfone também é das mulheres!


Parecida com Gin, Elle King tem se saído bem no mundo afora, já conquistou seu espaço nas paradas alternatives. Mantém o mesmo contexto,  vale a pena ouvir e repetir. 



Mumford And Sons

A banda famosa pelo banjo maravilhoso e músicas únicas, faz parte de muita playlist e já é aclamada no mundo desde "Sigh No More", álbum de 2009.


Embora Beirut tenha surgido em 2006, só agora ao ouvir "Rhineland (Heartland)" foi que percebi o quanto são parecidas. Tanto vocalidade como instrumental são equivalentes, daquelas que dá vontade de ouvir, ouvir, ouvir...



Lorde

Para fechar, escolhi mais duas vozes femininas que possuem semelhanças bem fortes. Uma delas é Lorde, neozelandesa que apareceu aqui no Brasil e já faturou um Grammy com melhor canção do ano em 2014. 



Não diferente, temos Banks como uma 'versão mais nova' do som obscuro feito por Lorde. A cantora americana lançou seu primeiro álbum ano passado, "Goddess", que rendeu grandes singles e reconhecimento. Sabe aquela frase: "melhor que isso, só dois disso"? Pois é, serve para essa dupla. 







0 commentaires:

mensajes bonitos © 2015 - 2019 : All Rights Reserved