Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript! [ ? ]

adstera

mercredi 15 juillet 2015

Sobre o dia dos homens





Minha mente é fértil demais. Daquelas que viaja pra longe em questão de segundos e faz aquela bola de neve que não permite a compreensão do caminho de pensamentos trilhado até chegar ao atual. 

Esses dias eu estava ouvindo essa música da Beyonce e perguntei a mim mesma: "If I were a boy?"  Em quem eu me espelharia? O que eu faria? Como seria? Será que eu me apaixonaria por uma mulher como eu? 

É que a gente tem essa mania de sempre atirar a culpa no sexo oposto. De dizer que homem é tudo igual e nenhum presta. Que homem nenhum é fiel. Que homem nenhum valoriza. Mentira. Sempre defendi a ideia de que a generalização é o auge da hipocrisia. Assim como eu não gostaria de ser rotulada de mulher fútil, vulgar ou pior ainda "que paga de santa" só porque hoje em dia o ser humano está banalizado e isso é o que mais tem. Mas, graças a Deus, sou apaixonada pelas minorias. 

Eu não tenho culpa se as "novinhas" de 13 anos esquecem  metade do pano em casa pra sair, se as patricinhas só sabem falar de coisas fúteis e banais ou se de fato existem muitas mulheres que querem pagar do que não são. Assim como a rara parte da população masculina que pode ser chamada de "homens de verdade" não tem culpa do pegador que arrasa corações. Do cafajeste que trai diariamente. Do moleque que não sabe dar valor ao que tem. Mulher e menina são coisas diferentes. Homem e menino, também. 

Hoje é dia dos homens e eu não quero ficar calada lendo gente ignorante dizer que dia de homem é 12 de Outubro, que dia de homem é 1◦ de Abril e blá blá blá blá. Hoje eu quero dar os meus parabéns pra quem sabe ser homem e torcer para que quem não sabe, um dia, possa ter a honra de aprender. 

Meus parabéns pra você que sabe honrar as suas calças. Meus parabéns pra você que sabe valorizar uma mulher. Você que ainda abre a porta do carro e empresta o casaco. Você que além de palavras bonitas, age de acordo com o que diz. Você que é responsável e assume os seus atos. Você que também erra, mas reconhece o seu erro e busca consertá-lo. Você que não precisa "pegar" muitas pra entender que é feliz, mas que reconhece que feliz é o que tem muitas em uma única. 

Porque mulher é mil em uma só. E só um homem de verdade é capaz de entender isso. Só um homem de verdade sabe honrar isso. E só um homem de verdade é digno de desfrutar disso. Porque, só um homem de verdade, merece uma mulher de verdade. Mas muito cuidado, moças, porque a recíproca é verdadeira. Apenas uma mulher de verdade é digna de conhecer e cativar um  verdadeiro homem. Quanto ao restante, que continuem dizendo que "os homens são todos iguais". De ambos os lados, o diferencial é alcançado apenas por quem faz por merecer. 

Espero que você faça. 



0 commentaires:

mensajes bonitos © 2015 - 2019 : All Rights Reserved