Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript! [ ? ]

adstera

lundi 24 décembre 2012

Por trás de toda máscara

Dizem que até provar do próprio veneno não se entende o quão perigoso ele pode ser. 
Do que se parece com uma parte do meu melhor, apenas desperta o mistério do meu mais perigoso lado. Você poderia ser o cara que fascinaria qualquer garota. Apesar de ser claramente o meu não-tipo, foi isso que me aproximou de ti e, da mesma forma, colocou-me o mais distante depois. Felizmente, isso representa quase uma vitória. A distância foi suficiente para eu conhecer seus defeitos sem que fossem capazes de me machucar.
E depois de anos, anos que a vida nos colocou tão longes, penso que, perto, não estaríamos onde agora estamos. Duas vidas que, no início de tudo isso, nos fez bons amigos. Agora, a surpresa do reencontro é bem melhor do que quando te via, apaixonada, perdidamente apaixonada no cara que você não é, nunca foi. Você serviu de fantoche para a minha imaginação fértil. O romantismo ficava por minha conta, dos diálogos que só existiram para eu sustentar um sentimento impossível. O adeus, que até então não existia, se deu por algum dia, perdido no que deveria ser uma das minhas melhores lembranças. Foi o começo do fim do meu mundo. Desabar, confesso, deixou-me fraca. Vulnerável. Aprendi, no entanto, a te esquecer. Levantar sozinha. Ser fria, não com qualquer um, mas com quem sempre mereceu. Demorou muito para eu perceber que você era um desses, e dos mais honráveis. Eu não pude entender como você tinha conseguido chegar até aqui, do lado de dentro.
Amor é uma palavra muito forte, mas para ser sincera, sempre gostei de sentimentos intensos.
E fizemos escolhas diferentes, uma das minhas foi não querer te encontrar. Amar não foi suficiente para que isso fosse para sempre. O que ficou, mesmo que você nem saiba, foi a melhor parte de mim. Aquela capaz de feri-lo, na lembrança mais turva, no passado mais sombrio e no laço mais perigoso. Cansei de querer atingir seus pontos fracos. Lidar com os fortes são destrutíveis. Numa guerra que não se sabe a força de um ataque ou a importância da defesa, sobrevive quem melhor sabe lidar com as suas armas. O seu vazio em mim era a cicatriz mais profunda, ainda assim permaneço forte. Minha felicidade vai te incomodar. Ultimamente ando irradiando a vida quase perfeita que você deixou de viver, desde aquele dia que um adeus surgiu. Você diz que é feliz assim, o que não me preocupa. Por trás de toda máscara há uma boa mentira.
Se não consegue escondê-la, então nem tente.
Teu fracasso seja, talvez, de querer que eu continue aquela mesma de antigamente e, quando descobrir que já não sou, vai se odiar por eu ter mudado tanto, enquanto você não foi muito longe e nem irá. A vida te colocou obstáculos muito maiores que, lamento lhe dizer, foi você mesmo quem os procurou, com as próprias mãos. Ainda bem que escolhi ser feliz sem você. Do seu lado, eu jamais seria. O problema sempre esteve em você.  Porque, com cada um no seu devido lugar, você será capaz de descobrir que o seu nunca foi aqui. E quero estar perto, bem perto, para ter a glória de te ver, enfim, onde você sempre devia estar. Sem máscaras, mas com algo muito melhor: o meu triunfo. O gosto da sua própria derrota, com o toque do meu veneno. Não é ódio, é indiferença. É o oposto de te amar. E quando você entender isso... bem, acho que você não vai. Para ser sincera, mais uma vez, é melhor assim. Um viva às máscaras e, principalmente...
À quem consegue acabar com todas elas.
Garota Veneno.
Esse texto faz parte do desafio 2012, Momentos: Dia 24 – Garota Veneno

0 commentaires:

mensajes bonitos © 2015 - 2019 : All Rights Reserved