“Essa é uma história sobre um rapaz que conhece uma moça, mas não é uma história de amor”
A pessoa certa. Afinal, o que isso significa? Crescemos ouvindo sobre o amor, sobre paixões, sobre que existe uma pessoa, em algum lugar por aí, perdida, que é a nossa outra metade, que somos incompletos e todo esse tipo de coisa. Que só passaremos a ser completamente felizes quando encontrarmos esse outro alguém.
Crescemos e esse tipo de esperança – é, acho que pode se dizer esperança – nos acompanha durante o decorrer da nossa vida. Pessoas vem, pessoas vão, e sempre quando “não dá certo” usamos o termo “não era para ser” ou “ela não era a pessoa certa”, “ainda vou encontrar esse alguém que é perfeito para mim”. Tom acreditava fortemente nisso, até conhecer Summer.
Escrito por Scott Neustadter e dirigido por Marc Webb, 500 Dias com Ela (500 Days with Summer) é um filme de drama e comédia romântica de 2009. Foi um sucesso de público no Festival de Sundance e foi ovacionado de pé. Recebeu duas indicações ao Globo de Ouro e ganhou um Independent Spirit Award, pelo melhor roteiro. Seu elenco conta com Joseph Gordon-Levitt, como Tom Hansen e Zooey Deschanel, como Summer Finn.
Tom é um rapaz formado em arquitetura que trabalha como escritor em uma empresa de cartões. Ele sempre acreditou no amor e que um dia achará a garota perfeita para ele. Um dia, em uma reunião, seu chefe apresenta sua nova assistente, Summer Finn. Encantado com sua beleza, nas semanas seguintes, ele tenta fazer algum contato com ela. Aos poucos eles vão conversando.
Summer deixa claro para Tom que não acredita no amor verdadeiro, ao contrário dele, e que não quer um namorado, mas mesmo assim ele acaba se apaixonando por ela. Um dia eles acabam se beijando e dando início a um relacionamento. Tom está perdidamente apaixonado, mas Summer, bem, não podemos dizer o mesmo.
Não existe uma “pessoa perfeita”. O amor simplesmente acontece! Pode ser por uma pessoa que não tenha nenhum interesse parecido com os seus, pode ser alguém exatamente como você, ou vocês podem apenas concordar com algumas coisas e discordar em outras. O fato é que ele acontece e vem sem pedir licença. A tal “pessoa certa” será aquela por quem seu coração transbordará, aquela que te fará valorizar cada segundo com ela, cada momento junto a ela será precioso.
Quando encontrar essa pessoa faça um favor para você: Não a carregue com a idealização que você fez durante toda a sua vida de uma pessoa perfeita. Pegue tudo o que você idealizou e jogue fora. Isso só irá atrapalhar. Quando o seu coração transbordar por alguém, permita-se conhecer cada ponto dessa pessoa e você verá que nunca conseguiria imaginar alguém tão maravilhoso quanto àquela que faz teu coração bater mais forte. Sabe o que, além de todo amor, fará com que essa pessoa seja a certa? Vocês nunca deixarem a vida um do outro.
O filme possui um roteiro bem construído, onde a história faz vários “saltos”, tanto para o passado quanto para o futuro, assim mostrando vários aspectos e momentos diferentes da vida dos dois, além de uma ótima trilha sonora e fotografia. Com uma história bem feita, 500 Dias com Ela foge do habitual clichê que cerca as comédias românticas. Recomendo!
Clique aqui para ver o trailer.
0 commentaires:
Enregistrer un commentaire