Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript! [ ? ]

adstera

samedi 22 août 2015

Isso é Esparta! 300.


“Nossas flechas são tantas que bloquearão a luz do sol! Então lutaremos à sombra.”

Os maiores guerreiros que o mundo já teve, nascidos para lutar, criados para a batalha, sonhando com a morte em combate por seu país, a maior glória que poderiam alcançar em vida. Não sentir medo, não recuar, não desistir, seguir em frente, lutar sempre. Isso estava enraizado no sangue, na pele, no coração de cada espartano.

Sua amada Esparta, toda a Grécia está sendo ameaçada pelo Império Persa. Xerxes I, filho de Dário, o chamado “Deus Rei”, que governa tudo aquilo que seus olhos enxergam, jurou terminar o que seu pai começou. Conquistar toda a Grécia. Agora, ele marcha com um exército tão vasto que bebe rios inteiros, faz o chão tremer ao marcharem, suas flechas bloqueiam a luz do sol.

Dirigido por Zack Snyder, que possui em seu currículo Watchmen, O Homem de Aço e será o diretor de Batman vs. Superman, 300 é um filme de 2009, baseado na história em quadrinhos “Os 300 de Esperta” de Frank Miller, que conta, de uma maneira mais fantasiada claro, a Batalha das Termópilas, ocorrida em 480 a.C. A maior parte do filme foi feito em estúdio, com chroma key. Seu elenco conta com Gerard Butler, como Rei Leônidas, Lena Headey, como Rainha Gordo, Dominic West, como Theron, Michael Fassbender, como Stellios, Rodrigo Santoro, como Xerxis I, David Wenham, como Dilios e Vincent Regan, como Capitão Artemis.

Um espartano sempre tem que provar seu valor. A cada dia tem que mostrar a si e aos deuses que merece ter nascido em esparta. Mesmo para um rei, o caminho é igual. Leônidas I, rei de Esparta mostra seu valor sobrevivendo à batalhas, à natureza, à ele mesmo, durante toda sua vida. Enquanto treinava seu filho, um mensageiro Persa lhe pede uma oferta singela. Uma oferta de Terra e Água. Xerxis I pede à Esparta sua terra, sua água, sua submissão. Podem continuar vivendo as suas vidas, porém, a cidade responderá a ele. O Deus Rei será dono de sua liberdade.

É claro que Leônidas, filho de Esparta, cidade descendente do próprio Hércules, recusa a oferta. Jamais alguém vai reivindicar sua liberdade e a de seus irmãos. A oferta de terra e água é negada, os espartanos dão fim aos mensageiros e se preparam para a batalha. Porém, há um problema. Está chegando o festival da Carneia, tradição mantida há gerações em Honra ao deus Apolo, período onde nenhum espartano pode ir à guerra.

Leônidas, que deve honrar o festival mesmo contra a sua vontade, convoca os seus 300 melhores guerreiros. Chamando-os de “guarda pessoal”, ele vai para o norte, para as Termópilas, ao encontro dos Persas, ao encontro de Xerxis I, do maior exército que o mundo já viu. Isso é Esparta.

A Batalha das Termópilas aconteceu a quase 2.500 anos e seu feito ainda ecoa pela história. Claro que a foi de uma maneira muito menos fantasiosa, porém a sua mensagem foi forte. Lutar pela liberdade, não importando o tamanho ou poder de quem quer escraviza-lo. Poucos lutaram contra muitos, demonstrando que a liberdade não tem preço. Nunca teve e nunca terá.

O filme nos mostra os princípios espartanos, sua honra, sua glória e sua liberdade. Recomendo!

Clique aqui para ver o trailer.


0 commentaires:

mensajes bonitos © 2015 - 2019 : All Rights Reserved