Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript! [ ? ]

adstera

dimanche 24 mai 2015

Você quer saber o que é Matrix?


“Se tomar a pílula azul, a história acaba e você acordará em sua cama, acreditando no que quiser acreditar. Se tomar a pílula vermelha, ficará no país das maravilhas e eu te mostro até onde vai a toca do coelho”

Por muitas vezes, já teve a leve sensação de que tudo à sua volta é uma mentira? De viver em um mundo que te diz ter liberdade, que pode fazer o que quiser e que é dono de seu destino, mas que tudo isso é uma grande mentira inventada para te esconderem da verdade? E qual verdade seria essa trancada a tanto custo?

A verdade de que somos escravos. Que vivemos em uma prisão que não podemos tocar, sentir, ver, uma prisão para a nossa mente. Não somos tão livres quanto pensamos que somos. Parece loucura, até que você escolhe ir mais fundo e descobrir até onde vai a toca do coelho. Descobre que a prisão tem até um nome, Matrix.

Dirigido pelos irmãos Andy e Lana Wachowski, que foram roteiristas de V de Vingança, Matrix é um filme de ficção, lançado em 1999. O filme levou quatro estatuetas do Oscar pra casa, as de Melhores Efeitos Visuais, Melhor Edição, Melhor edição de Som e Melhor mixagem de Som. O elenco conta com Keanu Reeves, como Thomas Anderson/Neo, Laurence Fishburne, como Morpheus e Hugo Waving, como Agente Smith.

Thomas Anderson é um programador que vem sofrendo com vários pesadelos. Neles, Thomas está preso por vários cabos à um imenso sistema de computadores e, no momento em que vão lhe plugar o cérebro, ele acorda. Quando está acordado, algo fala com ele através de seu computador. Como se fosse alguém escrevendo sobre uma coisa chamada Matrix.

Neo, que é o nome de Thomas na internet, é convidado a conhecer o que é Matrix, pela pessoa que vem lhe mandando mensagens. Seu nome é Morpheus. Ele diz para Neo que todos estão presos à Matrix, que é um mundo virtual, onde todas a pessoas estão ligadas umas com as outras. Um mundo criado para esconder que todos os humanos vivos são escravos na realidade. Morpheus diz que pode acordá-lo disso, acordar e lutar pela liberdade de todas as pessoas escravizadas. Ele acredita que Neo é o escolhido.

Baseado fortemente no Mito da caverna de Platão, Matrix é um filme que nos traz todo um pensamento embasado filosoficamente e questionador sobre a vida que temos, sobre o sistema que nos rege, sobre as coisas que nos são ditas, sobre como vemos o mundo e se vivemos a realidade ou se somos todos alienados. Cada frase que Morpheus diz para Neo, em seus diálogos, são questionadoras.

Um filme que te fará pensar e repensar a maneira como enxerga o mundo. Será que você vive em uma prisão e nem sabe? Será a Matrix uma metáfora à nossa sociedade e a maneira que vivemos? Tire suas próprias conclusões. Recomendo!

Clique aqui para ver o tariler.

Meu Facebook! Meu Instagram!

0 commentaires:

mensajes bonitos © 2015 - 2019 : All Rights Reserved