Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript! [ ? ]

adstera

jeudi 14 mai 2015

Seu mundo não é real. A Origem.




“Uma ideia é como um vírus. Resistente. Altamente contagioso. A menor semente de uma ideia pode crescer para definir ou destruir você. As menores ideias como: Seu mundo não é real. Um simples pensamento que muda tudo! ”

Qual é o artefato mais construtivo e, ao mesmo tempo, destrutivo da mente humana? O que seria isso que possui tamanha ambiguidade, que pode ser tão nocivo, mas também tão benigno para todos à nossa volta? Vou usar a resposta que o filme de hoje nos dá. Esse artefato é a ideia.

Em diferentes graus, com ela destruímos crenças inteiras e criamos novas. Com elas criamos o mundo ao nosso redor e o destruímos. Com ela tentamos explorar o espaço, criamos curas para incontáveis doenças, mas também armas biológicas e bombas atômicas. A ideia é a maior força da raça humana. E se fosse possível implantar uma ideia na mente de alguém? Não digo implantar dizendo e aconselhando, mas sim fazer com que a ideia implantada cresça de forma natural em outra mente, como se ela tivesse nascido ali. Como uma ideia originária daquela pessoa. Eu digo que seria apavorante e ao mesmo tempo incrível.

Dirigido por Christopher Nolan, diretor da Trilogia Batman (Begins, The Dark Knight e The Dark Night Rises) e Interstellar, A Origem (The Inception) é um filme de 2010. Indicado a 8 Oscars e vencedor de 4 categorias; melhor fotografia, melhores efeitos visuais, melhor edição de som e melhor mixagem de som. Também recebeu 4 indicações ao Globo de Ouro e 10 indicações ao BAFTA, levando 4 para casa. O elenco conta com Leonardo DiCaprio, Como Dom Cob, Ellen Page, como Ariadne, Joseph Gordon-Levitt, como Arthur, Marion Cotillard como Mal Cob e, o quase sempre presente nos filmes de Nolan, Sir Michael Caine, como Miles.

Dom Cob é um ladrão. Mas não um ladrão comum, convencional, não. Dom é um ladrão de segredos guardados no subconsciente das pessoas. Um dos melhores nessa “arte”. Como é feito? No mundo onde se passa o filme existe um tipo de tecnologia que permite que as pessoas compartilhem sonhos, tenham sonhos lúcidos e, por meio disso, Dom consegue roubar tais segredos entrando nos sonhos das pessoas.

Ele é suspeito pela morte de sua amada mulher, Mal, e isso o impede de voltar aos EUA e rever seus filhos. Um grande empresário o procura, prometendo conseguir limpar todas as acusações no nome de Cob, em troca de um trabalho especial. Um último trabalho, para que ele consiga ir para casa e rever seus filhos. Uma inserção.

Nolan lida com os sonhos lúcidos, no universo criado no filme, de forma magistral. Seus níveis, sub níveis e subconsciente. Mostra o quanto é magnífico o mundo dos sonhos e como nossos mais obscuros segredos podem ser roubados, mas não sem luta.

Um filme que explodirá sua cabeça. Te fará parar e pensar o que está acontecendo em cada cena, realmente fantástico. Um dos melhores filmes que já vi. Preciso dizer que recomendo?


Clique aqui para ver o trailer.



0 commentaires:

mensajes bonitos © 2015 - 2019 : All Rights Reserved