Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript! [ ? ]

adstera

dimanche 10 mai 2015

5 coisas que aprendi com minha mãe




A minha mãe é minha melhor amiga, conselheira. E eu não moro com a minha, sinto falta o tempo todo, até das discussões bobas, meio clichê. Os dias são tão automáticos que nem paramos pra pensar no que nossas mães nos ensinaram, sobre valores, sobre levar comigo as coisas certas e ter caráter. Sem elas o que seríamos? N-a-d-a.

Quero aproveitar a data do dia das mães e homenageá-las, ser mãe é amor, porque é trabalho 24 horas por dia, sem remuneração. Não devemos demonstrar amor, gratidão à elas em apenas um dia do ano.

1- Ter fé

Minha mãe desde pequena me ensinou que temos um Deus e Ele está acima de todas as coisas. Sempre que havia um problema, até hoje, ela me manda recorrer à Deus. Sim, é importante uma vida ao lado de Deus pra sermos alguém na vida e pra que tudo dê certo. Não freqüento igreja, mas tenho fé, sempre, que Ele pode todas as coisas.

2- “Engole o choro”

É engraçado, ela sempre me mandava engolir o choro, quando chorava por coisas bobas. Sempre fui muito, extremamente dramática. Tempestade em copo d’água é comigo mesma. Mas minha mãe sempre me ajudou a ser realista, pé no chão. Nem tudo é tão ruim e se descabelar sem motivo é desperdício de tempo – e de vida. Me ensinou a gastar energia pelo que realmente importa, ou por quem realmente importa.

3- Estude!!

Ela sempre, sempre, dizia pra eu estudar pra ser alguém na vida, parecia conhecer o futuro, porque nos dias de hoje somos o que temos: UM DIPLOMA! Sem formação hoje, não somos nada. E sigo o conselho dela sempre. “Estude pra ter uma vida boa, dar uma vida boa pros teus filhos”. Ela e meu pai nunca deixaram faltar nada pra mim e minha irmã, nos deram do bom e do melhor, mas o mundo é cruel.

4- Você é linda de qualquer jeito

Mães sempre falarão que somos as pessoas mais bonitas de toda a face da Terra. Mesmo com olheiras monstras, cabelos desgrenhados e cara de zumbi. Algumas vezes tentamos menosprezar os elogios dizendo “ah, mas você é minha mãe”, mas não percebemos que é esse o ponto: a opinião dela deveria ser mais importante do que qualquer outra pessoa no mundo. E, olha, palavra de mãe é sagrada.

5- Valores

Ela me ensinou que as pessoas, homens, só dão valor á mulheres de caráter, fortes e decididas. Eu demorei a entender a parte do forte haha, sempre fui muito sensível, deixava isso à flor da pele, ainda deixo só que é diferente, eu escolho que tipo de mudança quer fazer por aqui. Diz sempre pra ser eu mesma. Me ensinou o certo e o errado, quem posso deixar ficar em minha vida. Me ensinou que família só não vem acima de Deus, mas de todo o resto, a família é quem estará sempre ao meu lado depois da tempestade. E que pra tudo há solução, menos pra morte, tudo pode ser contornado, enquanto ainda somos jovens, mas nunca prevalecer no erro. E nunca abandonar quem nos ama.

 Enfim, feliz dia das mães pra todas as lindas! E principalmente pra minha, a melhor, a minha guerreira, amor da minha vida. Eu te amo mais do que tudo, mainha <3


0 commentaires:

mensajes bonitos © 2015 - 2019 : All Rights Reserved