Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript! [ ? ]

adstera

jeudi 23 janvier 2014

Ei, blogueira, aposte no Pinterest!

Você já deve ter ouvido falar do Pinterest ou visto um botão Pin it por aí. Se você ainda não apostou nessa rede, saiba que é uma das plataformas que mais crescem. Em resumo, trata-se de uma rede social de imagens que, apesar de lembrar vagamente o Instagram, tem uma proposta diferente. O seu perfil no Pinterest é organizado por painéis (boards), criados e escolhidos por você.
No meu, por exemplo, tenho um painel destinado a decoração e arquitetura, onde posto fotos inspiradoras relacionadas ao tema. Neste, da imagem acima, dedico a desenhos e artes legais que encontro por lá. Mas você também pode ter painéis sobre moda, animais, viagens, beleza, enfim, sobre o que quiser. A diferença é que as imagens pode ser vinculadas a um site, post ou um blog, sendo portanto uma forma de divulgar o seu trabalho. Muitas empresas já sacaram a eficiência do Pinterest e estão conseguindo atingir maiores públicos com as imagens pinadas. 
E para te deixar com mais vontade: a rede só perde em número de usuários para o Facebook e o Twitter.
Outro bom motivo é a oportunidade de conhecer novos blogueiros, como também desenhistas, artistas, fotógrafos e designers que expõem suas imagens no Pinterest. Além do mais, devido à aparência dinâmica, é uma boa rede para se inspirar, já que você pode focar nos painéis de moda para ficar por dentro do gosto dos seus seguidores e no que eles gostam de ver. Ah, e ainda você pode adicionar vários pinadores aos painéis, ou seja, você pode chamar as amigas para cuidarem de um perfil juntas e explorar mais ainda o que o Pinterest oferece.

Algumas dicas para tornar o seu perfil mais interessante:
1 • Use a rede para realmente conhecer novos trabalhos. Não foque apenas na auto-divulgação da sua página ou blog.
2 • Tenha vários boards, mesmo que fragmente o seu conteúdo. Uma ideia de divisão de boards é por cores. Fica bonito e harmônico.
3 • A palavra é interação. Repine, curta e comente nos painéis dos seus seguidores e de quem você segue também. Diferente do Facebook, aqui você pode repinar sem parar sem ser chato.
4 • Marque os pins com palavras de grande procura. As hashtags também estão presentes no Pinterest.
5 • Coloque o painel dentro de uma categoria. Seu perfil pode ser encontrado com maior facilidade.
6 • Não suma. É normal a gente se empolgar e depois tomar um chá de sumiço. O interessante é que você mantenha o seu perfil atualizado, para que atraia novas pessoas para o seu painel.
7 • Invista em conteúdos pináveis. Ninguém gosta de imagem com pouca qualidade, né?
8 • Acredite, sua descrição é importante. Use-a para colocar o link do seu blog e falar um pouquinho sobre você. 

Apesar de ter feito meu painel há duas semaninhas apenas,  posso dizer que estou encantada com a plataforma. E se você tem um blog, pense com carinho em criar um perfil e cuidar bem dele hehe
Ah, estou cheia de inspiração para vocês, corre no meu Pinterest para conferir!

Então, vocês estão no Pinterest? 
Para quem tem, quero conhecer o painel de vocês e, claro, segui-las! 
O que vocês acham dessa rede social? 
Compartilhem mais dicas com a gente!
Beijinhos, Mari 
Onde me encontrar: Facebook Instagram Flickr Youtube

0 commentaires:

mensajes bonitos © 2015 - 2019 : All Rights Reserved