Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript! [ ? ]

adstera

jeudi 5 avril 2012

Prefiro não falar!

Quer saber? Prefiro não achar nada a ser julgada por algo que faça sentido para mim. O grande problema está que ninguém cede seu ponto de vista para entender a opinião do outro. A verdade é que somos feitos de achismos pré-concebidos, de pensamentos imutáveis e um belo ponto final, peremptório e decisivo de...
Não discuta comigo.
Assim se dá o começo de opiniões formadas, que não se permitem a novas discussões sobre um determinado assunto. E sinceramente? Comportar-se dessa forma é ignorância demais. Ao invés de expandir horizontes e conhecer novas opiniões a respeito, as pessoas se enclausuram em uma concepção singular, única. Tem um clichê que diz que não se ensina truque novo a cachorro velho.
Agora até filhote não quer mais aprender.
Uma visão pessoal, algo particular e subjetivo, conspira a uma visão que não muda e se assim for, seria eterna. Por esse motivo já vi amigas brigarem, namorados terminarem e conhecidos julgarem àqueles que pouco conhecem. Seja lá qual for o assunto, muito tempo já foi perdido com o que não merecia tanta atenção. Discutir vale a pena? É impossível manter corinthiano e palmeirense amigos? Loiras e morenas não podem conviver juntas? Restart é pior que Luan Santana? Mulher no volante é um problema? Cheguei à conclusão de que é só um monte de intrigas que não levam ninguém a lugar algum. Por que sempre existe uma disputa de quem é melhor?
São atitudes desse tipo só provam o contrário. Que ninguém é melhor que ninguém.
No entanto, ainda insistem em dizer que meu time é melhor, sua religião não presta, seu partido é corrupto. Jamais buscam as razões da outra pessoa pensar diferente. Analisar as possibilidades e tirar algum proveito delas é questão de honra. Como se as pessoas dissessem: não concordo com você e não aceito o que você pensa. 
Mas, ei! Pensar diferente não é pensar errado!
Por isso que hoje já prefiro não discutir. Posso até me dispor a entender o outro, mas está cada vez mais difícil encontrar alguém que faça o mesmo. Para quê, me diz? Se você for assim, tente –eu imploro!!!– que me entenda nessa situação. Torcemos para times arquirrivais de anos e anos de campo. Podemos ser amigos? Alguns responderiam que não. Ah, é só porque eu torço para o maior rival do seu time, isso significa que jamais poderemos nos conhecer? Então, caro ignorante, lamento. Você não me conhece e já vem com uma dúzia de preconceitos por causa de futebol. É realmente decepcionante que você deixe de conhecer alguém por causa de onze caras que jamais te viram na vida. Vai, vai lá torcer para o seu time, prefiro mesmo não falar do que perder meu tempo com discussão sobre bola e caras suados.
Prefiro não falar nem discutir com gente desse tipo. E sabe por quê?
Porque eu amo as diferenças e é uma pena que nem todo mundo consiga lidar com elas.

0 commentaires:

mensajes bonitos © 2015 - 2019 : All Rights Reserved