Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript! [ ? ]

adstera

samedi 24 octobre 2015

O Homem de Preto. Johnny e June.



“Se um caminhão te atropelasse, se estivesse morrendo, caído na sarjeta e tivesse tempo de cantar uma música. A qual lembrassem de você antes de virar pó, uma que mostrasse a Deus o que achou da sua vida aqui na terra, uma música que lhe resumisse, qual seria? Esse é o tipo de música que as pessoas querem ouvir. Esse é o tipo de música que realmente salva as pessoas.”

O pequeno J.R. não teve uma infância fácil. Seus pais trabalhavam no campo e ele os ajudava muito. Trabalhava de sol a sol, sem descanso. Um dia por semana seu pai o liberava para ir pescar junto com seu irmão, Jack. Este queria seguir a missão do sacerdócio, sendo assim, lia a Bíblia todos os dias. Apesar de ser apenas um pouco mais velho, ele era o herói de J.R. Porém, em um dia quente, Jack Cash, ainda criança, se foi. Uma dor que J.R. levaria consigo para sempre.

O tempo passou, J.R. cresceu. Só seus familiares o chamavam assim. No serviço militar ele compunha e tocava violão em seu tempo livre. Cantava histórias sobre prisões, pessoas poderosas, sobre como elas não estavam nem aí para os outros, sobre a desigualdade no mundo, sobre o sofrimento. O serviço militar acabou, ele se casou e arrumou um emprego como vendedor. Apesar de se esforçar muito no trabalho, J.R. não se encaixava nele. Não era bom naquilo.

Ele era bom em outro emprego, em outro lugar, em outra arte. Sua alma cantava sua tristeza e o mundo precisava conhecer sua melodia. O pequeno J.R. cresceu, seu nome era John. Ele estava prestes a se tornar Johnny Cash.

Dirigido por James Mangold, Johnny e June (Walk the Line) é um drama biográfico americano de 2005, que conta a história do músico Johnny Cash, um dos mais importantes do cenário country. O filme foi muito bem recebido pela crítica e levou para casa: Globo de Ouro, categoria de melhor filme e o Oscar de melhor atriz para Reese Whiterspoon, além de mais quatro indicações ao Oscar daquele ano. O elenco do filme conta com Joaquin Phoenix, como Johnny Cash, Reese Witherspoon, como June Carter, Ginnifer Goodwin, como Vivian Cash, Robert Patrick, como Ray Cash e Ridge Canipe, como o Johnny Cash na infância.

Johnny Cash, depois de uma infância com muito sofrimento, passagem pelo serviço militar, finalmente consegue fazer o que nasceu para fazer, cantar e tocar, fazer arte, fazer música! Em uma de suas turnês ele conhece a cantora que ouvia quando criança, que também era criança na época, June Carter. Os dois se tornam muito amigos.

Apesar de seus problemas com drogas, a mágoa que carrega de seu pai e um casamento problemático, Johnny dedica sua vida ao que faz de melhor, cantar. Foi assim que se tornou um ícone não só da música country, mas da música americana. Esse é “O Homem de Preto”.

Com uma excelente atuação de Joaquin Phoenix, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, a atuação impecável de Reese Witherspoon, que levou o prêmio de melhor atriz para casa, e com uma trilha sonora muito bem escolhida e cantada, Johnny e June não é um filme apenas para os fãs da música de Cash, mas também para aqueles que procuram um bom filme dramático.

Um filme para entender a trajetória do músico e de como Johnny passou por cima de tudo para cantar. Porém, chega uma hora que cantar não é mais o bastante, ele quer amar. Ele está apaixonado por sua melhor amiga, June. Recomendo!

Clique aquipara ver o trailer.



0 commentaires:

mensajes bonitos © 2015 - 2019 : All Rights Reserved